sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Guris choram e dão show




Hoje saí de casa pra ver e ouvir o Guris Não Choram, no Boteco do Rosário. Provocada por esse cartaz bacana que vi desfilando pelo Facebook, fui na pilha e não me decepcionei. No palco, Batavo (Black Cat Bone) e Guilherme Barros (Doce Veneno e Maria do Relento), dois veteranos do rock santa-mariense. E no repertório, sons que são beeem a minha praia: anos 80 na veia!

Trocando uma ideia com o Batavo, ele me fez lembrar que o projeto existe há oito anos, mas tinha dado um tempo porque o Guilherme morava em Porto Alegre. Agora, os dois se juntaram de novo pra essa apresentação no Boteco.

O nome do projeto - pra quem não sacou - faz uma referência com Boys Don't Cry, do The Cure, uma das minhas bandas favoritas. E tem mais Cure no set list. Batavo e Guilherme me presentearam abrindo o show com Just Like Heaven. E veio também Friday I'm in Love. Prato cheio pra uma fanzoca como eu. E não faltaram New Order, Echo & The Bunnymen, Talking HeadsThe Smiths, The Jesus and Mary Chain, Smashing Pumpkins e Pixies. Coisa muito fina. Tudo isso com voz e violão. Mas também instrumentos inusitados como banjo, cavaquinho e dobro, esse lindão que você vê aí abaixo.


Segundo o Batavo, a ideia é seguir apresentando o Guris Não Choram por outros bares e palcos. A próxima apresentação, a confirmar, deve ser no Zeppelin. Aviso por aqui.



E pra quem não lembra ou ficou curioso sobre o que leu no primeiro parágrafo... Black Cat Bone, Doce Veneno... wtf? São bandas lendárias aqui de Santa Maria, duas das inúmeras que essa cidade já teve. Pesquisando, achei essa lista aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário